Prezado franqueado,
Seguem abaixo algumas informações sobre o TEF DEDICADO RCKY:

1. O sistema RCKY PDV, ao efetuar uma venda com cartões de crédito, débito ou outros, se conecta a um dos servidores de TEF DEDICADO disponíveis.
2. Durante a conexão, uma janela com a informação “Conectando VPN: TEFRCKY1” é mostrada.

3. É muito importante aguardar que a conexão seja efetuada ou que seja mostrada uma mensagem de erro, pois, é utilizado um componente do Windows® para efetuar a conexão e, caso seja interrompida, finalizando o PDV, esta conexão ficará “travada” no Windows®, impedindo que uma nova conexão seja realizada e, para “destravar” essa conexão, será necessário reiniciar o computador.
Obs.: Em épocas de muitas vendas, como Páscoa, Natal e outras datas festivas, o tempo de conexão pode levar mais tempo que o normal.

4. Seguem abaixo, algumas mensagens que podem aparecer caso a conexão não seja efetuada e as ações a serem tomadas:
a. Erro: 621
Não é possível abrir o arquivo de catálogo telefônico.
b. Erro: 623
Não é possível localizar a entrada de catálogo telefônico.
Instruções:
Estes dois erros, 621 e 623, indicam que há um problema no arquivo que possui as configurações do sistema, para corrigir este erro execute o link a seguir: www.rcky.com.br/cacaushow/tef/novotef.exe.

c. Erro: 647
A conta está desativada.
Instruções:
A RCKY possui vários servidores de TEF DEDICADO, quando o RCKY PDV não consegue se conectar no servidor principal, é realizada uma tentativa nos outros servidores, porém, por questões de segurança, apenas um servidor fica ativo, esta mensagem indica que o servidor(X) não está disponível neste momento. (x=número do servidor).

d. Erro: 756
Esta conexão já está sendo discada.
Instruções:
Esta é a mensagem que aparece quando a janela do RCKY PDV é finalizada durante a tentativa de conexão, é necessário reiniciar o computador para “destravar” a conexão.

e. Erro: 800
Não é possível estabelecer a conexão VPN. O servidor VPN pode estar inacessível ou parâmetros de segurança podem não estar configurados corretamente para esta conexão.
Instruções:
Esta mensagem indica que o Windows® não conseguiu “encontrar” o servidor de TEF DEDICADO RCKY, neste caso é necessário que sua loja está com a internet funcionando corretamente, sugerimos desligar o modem e o roteador, aguardar cerca de 10 segundos e ligá-los novamente, depois, acesse sites e seu e-mail para certificar que está tudo funcionando e então tente efetuar a venda novamente.

Em todo caso, nossa equipe estará a disposição para ajudar no que for possível.

Obrigado pela Atenção!

Ronaldo Veronesi
Supervisor de Suporte
Suporte
RCKY Informática
Fone: (11) 3019-2099
Site: www.rcky.com.br

Diminua seus custos telefônicos utilizando a tecnologia VOIP para falar com a equipe de suporte da RCKY! (mais informações AQUI!)